22/09/2011 | Quinta-feira | 15h10

Aberta a Semana do Idoso 2011: Respeito a Melhor Idade é Lei

Programação se estende até o dia 6 de outubro

Idosa verifica sua pressão arterial

Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Setor de Serviço Socioassistencial, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, no Grêmio Benjamin Constant (GBC), a abertura da ‘Semana do Idoso 2011: Respeito a Melhor Idade é Lei’.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, a secretária de Saúde, Eliane Goulart, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto, e a coordenadora do Conselho Municipal do Idoso e do Coral da Melhor Idade, Elenir Garay, que coordenou as atividades.

Na manhã de hoje, além do 1º RC Mec, que montou tendas de apresentação de filmes, de exposição de material de comunicação do Exército, entre outras, marcaram presença equipes da Secretaria de Saúde, que realizaram exames de HGT, verificação de pressão arterial, cadastro de diabéticos e hipertensos e prestaram informações sobre hipertensão, tabagismo, sexualidade e HIV. Também foi realizada uma apresentação musical do grupo ‘Canta Com A Gente’ e servido um delicioso café da manhã, com salgados, doces, café e refrigerante.

Sequência da programação

A programação da Semana do Idoso tem sequência nesta sexta-feira, 23, com a ‘Caminhada Respeito a Melhor Idade é Lei’. O contingente percorrerá a rua Independência, da 20 de Setembro até a João Dubal Goulart. O início está previsto para as 15h30min.

Na terça, 27, os idosos passearão pelos principais pontos turísticos da cidade e assistirão a apresentações de danças do ‘Grupo de Jovens da Igreja Assembleia de Deus’, musicais da Igreja Católica e humorísticas do ‘Gaúcho Mano Véio’, a partir das 15h, no Teatro Prezewodowski.

Já na quinta-feira, 29, acontece o ‘Dia Festivo ao Idoso’, com almoço e baile a partir do meio-dia, na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC). Ainda serão realizados culto ecumênico, com a participação das igrejas Católica, Assembleia de Deus, Luterana e Quadrangular, e dinâmica motivacional com a psicóloga Catiele Bastos, do CRAS.

E no próximo dia 6, encerrando a programação, mais uma vez acontece o ‘Dia Festivo ao Idoso’, com as mesmas atividades do dia 29 e a inclusão da Feira da Cidadania. Só que nessa ocasião o evento ocorrerá na localidade de Itaó, com início previsto para as 8h.

Dia do Idoso

Até o ano de 2006, o Dia do Idoso era celebrado em 27 de setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro, o Dia do Idoso foi transferido para esta data de acordo com a Lei Federal nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

<<   |   >>