14/09/2011 | Quarta-feira | 10h25

Claudete participa em Brasília da Mobilização Municipalista Nacional

Vice-prefeita também reuniu-se com parlamentar gaúcho

Vice-prefeita Claudete reunida com o deputado Luiz Noé

Foto: Divulgação/Gabinete da Vice-Prefeita

A vice-prefeita Claudete Machado está em Brasília desde esta terça-feira, 13, participando da Mobilização Municipalista Nacional, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), e que encerra nesta quarta, 14.

Na pauta do encontro – que reúne milhares de prefeitos e vice-prefeitos na Capital Federal –, destaque para a regulamentação da Saúde, através da Emenda Constitucional 29, derrubada do veto à distribuição dos royalties do petróleo e cobrança de ativos de iluminação pública.

Claudete também participou, na tarde desta terça, de uma audiência com o deputado federal Luiz Noé (PSB-RS). Na ocasião, a vice-prefeita reiterou o convite para o parlamentar participar da 'Reunião Internacional' que promoverá um debate sobre o atual estágio em que se encontram os trâmites relativos aos estudos de viabilidade técnico-econômica das novas travessias rodoviárias sobre o rio Uruguai, que acontece nesta sexta-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Itaqui. Segundo Claudete, o deputado confirmou presença.

A vice-prefeita ainda solicitou o auxílio de Luiz Noé e de seus assessores para liberação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Gabinete da Vice-Prefeita