30/09/2011 | Sexta-feira | 15h31

Começa neste sábado, dia 1º, o período de inscrição para professores interessados em concorrer a diretor e vice das escolas muni

Eleição nos educandários será no dia 04 de novembro

Serão escolhidos diretores e vices das escolas municipais de Ensino Fundamental

Foto: Arquivo/Ascom PMI

A Comissão Eleitoral Municipal para o processo de indicação de diretores e vice-diretores de estabelecimentos escolares de Ensino Fundamental do município, que tem como membros Marco Antônio Espinosa (Conselho Municipal de Educação), Vera Elaine Messina (Secretaria de Educação), Paulo Corrêa dos Santos (Secretaria de Educação), Eva Catarina Pereira (Servidores) e Iara Neide Dias (Pais/Alunos), informa que neste sábado, dia 1º, inicia-se o prazo para inscrição dos interessados em participar do processo eleitoral.

Cabe ressaltar que podem candidatar-se apenas professores que integram o quadro funcional do magistério público municipal, além de possuir outros requisitos exigidos para o exercício da função de diretor e vice-diretor. O Edital nº 01/2011, que estabelece datas, normas e procedimentos sobre o processo pode ser lido na íntegra clicando em cima do link http://www.itaqui.rs.gov.br/sec_arq/ser-educa-edital-diretor.pdf.

O prazo para inscrição encerra-se no próximo dia 10. As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas, junto à Comissão Eleitoral do educandário. O horário é das 8h às 17h.

As eleições ocorrerão em todas as unidades escolares no próximo dia 04 de novembro, das 8h às 17h. Nas escolas com três turnos, o término do processo eleitoral ocorrerá às 20h.

Poderão votar professores que estejam em exercício efetivo no educandário (nomeados e contratados), servidores também em efetivo exercício na escola, alunos a partir do 5º ano (de nove anos ou maiores de 12 anos completos na data da eleição) e pai, mãe ou responsável pelo educando com idade inferior a 18 anos e regularmente matriculado.