06/10/2011 | Quinta-feira | 15h18

Aluno da Escola José Gonçalves da Luz vence o Concurso Municipal de Soletração

Dionatan Siqueira superou nove concorrentes

Alunos participantes desta 3ª edição do Concurso Municipal de Soletração. Dionatan Siqueira (C) foi o grande campeão

Foto: Jornal Nossa Época

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, 06, no plenário da Câmara de Vereadores, a final da 3ª edição do Concurso Municipal de Soletração.

Participaram os alunos Natanael dos Santos (Escola João Matas Solés), Andressa Dorneles (Clarimundo Pinto), Nathalia Pereira (Getúlio Vargas), Dionatan Siqueira (José Gonçalves da Luz), Paola Pinto (Luiz Sanchotene), Adler Cruz (Osório Braga), Willian Vale (Otávio Silveira), Thiully Ribeiro (Ranulfo Lacroix), Aymée Meus (Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa) e Thassia Moreira (Vicente Solés).

As palavras soletradas pelos alunos, que tinham entre 11 e 16 anos de idade e representavam as escolas municipais de ensino fundamental da sede e do interior, foram retiradas do livro ‘Dom Casmurro’, do escritor Machado de Assis. Exemplares do romance foram distribuídos nos educandários para leitura dos participantes.

Classificação e premiação

No final, vitória do aluno Dionatan Siqueira, da Escola José Gonçalves da Luz. Em segundo lugar ficou o representante da Escola Osório Braga, Adler Cruz. Já as alunas Paola Pinto (Luiz Sanchotene) e Aymée Meus (Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa) dividiram a terceira colocação.

Uma caderneta de poupança no valor de R$ 300,00, bolsas de estudo, telefone celular e videogames Playstation foram alguns dos prêmios distribuídos. A gurizada também recebeu certificados de participação e a Escola José Gonçalves da Luz um troféu pela conquista do 1º lugar.

Coordenação, colaboração e apoio

O evento, que foi coordenado pelas orientadoras educacionais Ana Ione Brandes e Werusa Prates, e pelo professor Paulo Corrêa, teve a colaboração das orientadoras educacionais e professores de Língua Portuguesa das escolas municipais, e o apoio da Unimed, Receita Federal do Brasil, CCAA/Inglês e Espanhol, Sicred, Lions Club de Itaqui e Exattus Cursos Profissionalizantes. Também apoiaram o vereador Éber Escobar de Almeida e a diretora executiva da Câmara de Vereadores, Jucimara Sasso.

Comissão julgadora

A comissão julgadora foi formada pela psicóloga clínica e escolar e psicopedagoga, Kátia Poletto, pela professora mestre de Língua Portuguesa, Susimara Passamani, pela auditora fiscal da Receita Federal e psicopedagoga, Marisa Boeira, e pela professora de Língua Portuguesa e supervisora escolar, Elza do Nascimento.

Presenças ilustres

Os campeões da primeira e segunda edições, Cássia Linasse, da Escola Otávio Silveira, e Christopher dos Santos, da Escola Osório Braga, marcaram presença nesta final. O prefeito Gil Marques Filho e a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, também estiveram presentes e saudaram os participantes.