17/10/2011 | Segunda-feira | 15h28

Comissão Eleitoral Municipal homologa inscrições dos candidatos a diretor e vice das escolas de Ensino Fundamental do município

Eleições ocorrem no próximo dia 04 de novembro

No próximo dia 04 de novembro, serão escolhidos diretores e vices das escolas municipais de Ensino Fundamental

Foto: Arquivo/Ascom PMI

Na última quinta-feira, 13, a Comissão Eleitoral Municipal – nomeada pela Portaria nº 1.419, de 13 de setembro de 2011, e que tem como membros Marco Antônio Espinosa (Conselho Municipal de Educação), Vera Elaine Messina (Secretaria de Educação), Paulo Corrêa dos Santos (Secretaria de Educação), Eva Catarina Pereira (Servidores) e Iara Neide Dias (Pais/Alunos) –, responsável pelo processo que indicará os diretores e vice-diretores das escolas de Ensino Fundamental do município, reuniu-se para homologar as inscrições das chapas concorrentes.

As inscrições foram realizadas entre os dias 1º e 10 de outubro, junto às comissões eleitorais dos educandários. Puderam candidatar-se apenas professores que integram o quadro funcional do magistério público municipal, além de possuir outros requisitos exigidos para o exercício da função de diretor e vice-diretor. O Edital nº 01/2011, que estabelece datas, normas e procedimentos sobre o processo pode ser lido na íntegra clicando no link http://www.itaqui.rs.gov.br/sec_arq/ser-educa-edital-diretor.pdf.

As eleições ocorrerão em todas as unidades escolares no próximo dia 04 de novembro, das 8h às 17h. Nas escolas com três turnos, o término do processo eleitoral ocorrerá às 20h.

Poderão votar professores que estejam em exercício efetivo no educandário (nomeados e contratados), servidores também em efetivo exercício na escola, alunos a partir do 5º ano (de nove anos ou maiores de 12 anos completos na data da eleição) e pai, mãe ou responsável pelo educando com idade inferior a 18 anos e regularmente matriculado.

A Ata nº 03/2011, de homologação das candidaturas, pode ser conferida na íntegra clicando no link http://www.itaqui.rs.gov.br/sec_arq/set-educa-ata-2011-03.pdf.