11/10/2011 | Terça-feira | 15h07

Projeto Básico de Saneamento da Galeria da Vila Mota é entregue ao prefeito

Nesta sexta, 14, Gil tentará se reunir com a direção da Corsan para pleitear o início da obra

Prefeito Gil, entre os secretários Augusto (E) e Hildebrando, rubrica uma das páginas do projeto. À direita, a vice-prefeita Claudete

Foto: Ascom PMI

O secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, e o de Obras, Augusto Seckler, entregaram ao prefeito Gil Marques Filho e à vice Claudete Machado, na manhã desta terça-feira, 11, o Projeto Básico de Saneamento da Galeria da Vila Mota, no bairro Chácara.

Os mandatários gostaram tanto do que viram, que nesta sexta-feira, 14, em Porto Alegre, Gil, acompanhado do secretário Hildebrando, tentará reunir-se com a direção da Corsan para pleitear o início da obra, como previsto no contrato firmado entre a estatal gaúcha e o município.

Conforme o projeto, os 426 metros da galeria – cerca de três quadras – receberão concreto pré-moldado em sessões de 3,0 m x 1,5 m x 1,0 m. O custo da obra é de R$ 1,15 milhão, valor oriundo do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO) e da parceria Corsan/município, segundo Hildebrando.

A obra beneficiará centenas de moradores, que convivem diariamente com esgoto proveniente da água da chuva cruzando a céu aberto próximo a estabelecimentos comerciais e residenciais.