22/11/2011 | Terça-feira | 12h53

Evento foi realizado no salão da Secretaria de Educação

Fórum Municipal das Tribos 2011

Foto: Divulgação/Sec. de Educação

Na manhã desta terça-feira, 22, no salão da Secretaria de Educação, aconteceu o Fórum Municipal das Tribos 2011, projeto da ONG Parceiros Voluntários, que desenvolve atividades sociais por todo o Estado.

Na ocasião, participaram alunos das escolas municipais Otávio Silveira, Clarimundo Pinto, João Matas Solés, Vicente Solés e Getúlio Vargas, que demonstraram as ações desenvolvidas pelos ‘tribeiros’ ao longo do ano. As trilhas escolhidas pela gurizada foram: Meio Ambiente e Educação para a Paz.

As ações consistiam em produzir sabonetes, sabão e detergente caseiros, bolinhos de banana, bananada de casca, cri-cri de casca de laranja, guaraná e geleia naturais, puffs de garrafa pet, tapete amarradinho (feito de retalhos), reciclagem, e também recreio monitorado com auxílio dos alunos, brincadeiras dirigidas, dentre outras.

Fonte: Secretaria de Educação