18/11/2011 | Sexta-feira | 12h32

Lançamento do Natal com Jesus, Itaqui Reluz acontece no dia 1º de dezembro

Enfeites estão sendo confeccionados dia e noite

Adília (D) e Ivete ajudam a confeccionar os enfeites

Foto: Ascom PMI

As oficinas da segunda edição do Natal com Jesus, Itaqui Reluz estão a pleno vapor. Sob a coordenação da assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, e da primeira-dama Adília Marques, anjos, velas, pinguins, trenó e renas, presépio, guirlandas e festões estão sendo confeccionados com garrafas pet por 12 dedicadas voluntárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 22h, no Teatro Prezewodowski.

Todo o material produzido se somará aos enfeites da primeira edição, realizada no ano passado. Eles decorarão as praças Central e do Porto, o Parcão, o trevo de acesso à cidade e as principais ruas dos bairros. Ao lado da Rádio Cruzeiro do Sul, na rua Borges do Canto, onde antes funcionava uma loja de câmbio, será montada a Casa do Papai Noel, que estará aberta para visitação a partir do próximo dia 1º, das 9h às 22h. A Secretaria de Saúde enfeitará o Posto de Saúde Central, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Hospital São Patrício.

O lançamento desta edição acontece no dia 1º de dezembro, às 21h, no gabinete do prefeito e, logo após, nas escadarias da Igreja Matriz de São Patrício. Na ocasião, se apresentarão os corais Municipal e Exército Unidas Pela Fé, da Igreja Assembleia de Deus, e o grupo musical Balança Brasil. Também ocorrerá a chegada do Papai Noel.

A programação tem sequência nos dias 03 e 10, com apresentações de autos de Natal, a partir das 21h, na Praça do Porto, em frente ao Teatro Prezewodowski e nas escadarias da Igreja Matriz, que também sediará, no dia 05, apresentações dos corais da Maior Idade e do projeto Cidadão em Ação.

O prefeito Gil Marques Filho visitou na manhã desta sexta-feira, 18, uma das oficinas. Garrafas pet ainda podem ser doadas pela comunidade. A entrega deve ser feita no teatro. A segunda edição do Natal com Jesus, Itaqui Reluz tem o apoio das secretarias da Administração, Saúde, Agricultura, Assistência Social e Educação, além da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Igreja Matriz de São Patrício, igrejas Evangélicas e imprensa.

<<   |   >>