02/12/2011 | Sexta-feira | 10h20

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Coral Cidade de Itaqui

Foto: Ascom PMI

A abertura da segunda edição do Natal com Jesus, Itaqui Reluz, promovido pela Assessoria de Políticas de Gênero e Gabinete do Prefeito, aconteceu na noite desta quinta-feira, 01, nas escadarias da Igreja Matriz São Patrício, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça Central).

Na ocasião, as centenas de pessoas que tomaram conta da Rua Euclides Aranha, acomodadas confortavelmente em suas cadeiras de praia, assistiram à chegada do Papai Noel – que distribuiu balas e interagiu com a criançada – e a apresentações dos corais Cidade de Itaqui, Cidadão em Ação – do projeto social homônimo da Secretaria de Educação – e Exército Unidas Pela Fé, da Igreja Assembleia de Deus, que arrancaram entusiasmados aplausos do público. O show de encerramento ficou por conta do grupo Canta com A Gente, com seu variado repertório musical. Desta vez, inclusive, foram interpretadas canções natalinas. O prefeito Gil Marques Filho, a primeira-dama Adília Marques e a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, saudaram os presentes.

A Secretaria de Saúde marcou presença com a unidade móvel, estacionada no cruzamento das ruas Euclides Aranha e Independência. No local, a equipe do Programa DST/HIV/AIDS/HV realizou exames de HIV/AIDS e distribuiu material informativo – nesta quinta, comemorou-se o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

Logradouros públicos, como as praças Central e Eng. Bélgio Tabajara (Praça do Porto), e o Parcão já estão devidamente decorados com os enfeites natalinos, que vão desde árvores de Natal a velas e bonecos de neve. O Natal com Jesus, Itaqui Reluz se estende até o próximo dia 06 de janeiro, Dia de Reis.

<<   |   >>