28/12/2011 | Quarta-feira | 11h24

Deflagrado processo de realização do Inventário 2011 de Bens Patrimoniais do Município

A partir de hoje, 28, Comissão Inventariante tem até 30 dias úteis para apresentar relatório de cada unidade administrativa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião foi realizada na Secretaria de Educação

Foto: Juliano Barbosa

No início da manhã desta quarta-feira, 28, na Secretaria de Educação, foi realizada reunião para deflagrar o processo de realização do Inventário 2011 de Bens Patrimoniais do Município – prefeitura, câmara, Fundação Venâncio Ramos da Silva (Funvers) e Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

O evento, que contou com a participação de representantes de ambos os poderes, da Funvers e do FAPS, além do prefeito Gil Marques Filho, foi coordenado pelo encarregado pela Unidade Patrimonial, Vandranel Vieira, e pelo professor Paulo dos Santos, representante da Educação na Comissão Inventariante, nomeada pelo Decreto nº 5.882/11, e que ainda tem como membros o secretário de Obras, Augusto Seckler, Vera Lúcia Escobar (Saúde), Rudi Munieweg (Obras) e Mário César Fontoura (Fiscalização).

Agora, cabe a cada setor fazer um pré-levantamento de seu patrimônio, para, posteriormente, em data agendada, receber a visita da comissão que, por sua vez, inspecionará o material e fará o registro do patrimônio. A partir de hoje, a Comissão Inventariante tem até 30 dias úteis para apresentar relatório de cada unidade administrativa.

Esse trabalho ocorre em cumprimento à Lei Federal nº 4.320/64, à exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e pelo fato de 2012 ser ano eleitoral.