Notícias

05/12/2011 | Segunda-feira | 11h46

Dezoito casais se unem oficialmente durante o 1º Casamento Comunitário de Itaqui

Evento foi realizado na sexta-feira, 02, no GBC

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Casal é abençoado pelo padre Diniz Lavarda

Casal é abençoado pelo padre Diniz Lavarda
Foto: Jornal Nossa Época

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na tarde da última sexta-feira, 02, em uma estrutura montada no pátio do Grêmio Benjamin Constant (GBC), o 1º Casamento Comunitário de Itaqui.

Idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Acolher), o evento reuniu 18 casais cadastrados na Secretaria de Assistência Social e beneficiários do Bolsa Família, que não tinham condições de arcar com as despesas do cartório.

Na ocasião, os casais, que já viviam em uma união estável, porém não oficializada, tiveram seus vínculos afetivos legalizados perante a Justiça. Para tanto, lá estiveram os juízes de paz Paulo Martinelli, Jéferson Alves e Adelar Oviedo, assessorados pelos oficiais de registro civil Leonardo Dorneles, Daniel Barros e Paulo Patias, do Cartório de Tabelionato e Registro Civil.

Oficializadas as uniões, foi a vez do padre Diniz Lavarda e do pastor Eduardo Moreira abençoarem os recém-casados. Logo após, junto com seus padrinhos e familiares, os alegres casais participaram no salão do GBC de um animado coquetel, com direito a brinde de espumante, registros fotográficos com profissional especializado e show do grupo musical Canta com A Gente.

O evento, que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da primeira-dama Adília Marques, do secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, da coordenadora do CRAS/Acolher, Cláucia Britto, dentre outros, teve cobertura das rádios Pitangueira e Cruzeiro do Sul, e da RBS TV.

Imagens Relacionadas
  •        
  •        
  •        
  •