02/12/2011 | Sexta-feira | 12h51

Prefeitura compra veículo leve para fiscalização das obras de saneamento

A exemplo da retroescavadeira, Uno Mille foi adquirido com uma parcela dos R$ 3 milhões ressarcidos pela Corsan ao município

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir., secretários Hildebrando (Captação de Recursos) e Augusto (Obras), prefeito Gil e o assessor Isaac de Oliveira posam ao lado do Uno Mille

Foto: Ascom PMI

Depois da retroescavadeira, que foi entregue na quarta-feira, 30, foi a vez de a prefeitura adquirir um veículo Fiat, modelo Uno Mille, para fiscalização das obras de saneamento no município. O prefeito Gil Marques Filho conheceu o automóvel na manhã desta sexta-feira, 02, em frente à prefeitura.

A exemplo da retroescavadeira, o Uno Mille foi adquirido com uma parcela dos R$ 3 milhões ressarcidos ao município pela Corsan, quando da renovação do contrato com a estatal gaúcha para prestação local dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto pelos próximos 25 anos.

Vale lembrar que a aplicação deste valor foi definida em reunião realizada no dia 20 de maio deste ano, no gabinete do prefeito, pelo Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento, responsável pela execução do plano municipal de investimentos na área de saneamento, e que tem como representantes membros da administração municipal e da Corsan.

Dos R$ 3 milhões ressarcidos, R$ 1,3 milhão foi utilizado na aquisição de 10 mil tubos de esgoto de 80 centímetros de diâmetro, e os R$ 200 mil restantes foram investidos em mão-de-obra, reforma de dois tratores de esteira e benfeitorias no lixão.

Da outra metade dos R$ 3 milhões, R$ 750 mil serão pagos pela estatal ao município em 2012. Já os outros R$ 750 mil estão sendo aplicados, segundo definido pelo Conselho na reunião do dia 20 de maio, da seguinte forma: em publicidade, na construção de um paiol e nas aquisições de novos tubos, da retroescavadeira e do Uno Mille.