13/12/2011 | Terça-feira | 15h14

Secretário de Captação de Recursos participa de audiências em Porto Alegre

Hildebrando esteve na Secretaria do Esporte e do Lazer do RS e na Corsan

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Hildebrando (D) posa com o secretário Kalil e uma funcionária da Secretaria do Esporte e do Lazer do RS

Foto: Divulgação/Sec. de Captação de Recursos

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, participou em Porto Alegre de audiências na Secretaria do Esporte e do Lazer do RS e na sede da Corsan.

Na Secretaria do Esporte, Hildebrando conseguiu viabilizar junto ao secretário Kalil Sehbe duas verbas, que somadas, chegam a R$ 40 mil. O valor será utilizado na instalação de aparelhos de ginástica em locais públicos.

Já na Corsan, o secretário confirmou o investimento, até o final do ano, da segunda parcela de R$ 750 mil, oriunda do convênio firmando entre a estatal e a prefeitura. O valor está sendo aplicado em obras de saneamento, como instalação de tubos para drenagem de esgoto pluvial. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e gerenciado pelo Conselho do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento.

Também na ocasião, Hildebrando entregou aos representantes da Corsan o projeto que prevê a construção da Galeria dos Motta – investimento de R$ 1,15 milhão, solicitado através da participação popular e disponibilizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), que atenderá uma antiga reivindicação dos moradores.

– Estamos trabalhando em ritmo acelerado, buscando recursos estaduais e federais, que muitas vezes são disponibilizados no final de ano, para tocarmos os projetos que estão em andamento nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação, esporte, entre outras – destaca o secretário de Captação de Recursos.

Fonte: Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos