23/12/2011 | Sexta-feira | 12h26

Título estadual da SER Itaqui completa 20 anos

Prefeitura prestou homenagem aos integrantes da equipe que marcou época no futsal gaúcho

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: 'Serginho', Pazetto, Aguirre, 'Tica', Marcos dos Santos (sec. de Esporte), Nilvio, Henrique, Jair, Gil e Claudete

Foto: Juliano Barbosa

Nesta sexta-feira, 23, completa-se 20 anos da conquista do campeonato estadual de futsal pela Sociedade Esportiva e Recreativa Itaqui (SER Itaqui). E para celebrar a data, a prefeitura, através do gabinete do prefeito e da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, e ainda com a parceria da Rádio Cruzeiro do Sul, homenageou os campeões oferecendo um café da manhã e entregando certificados de honra ao mérito.

O evento, ocorrido no início da manhã desta sexta, no gabinete, contou com as presenças de Jair De Conto, que na época era diretor de futebol, e dos jogadores campeões Sérgio Augusto dos Santos, o ‘Serginho’, Ernesto Pazetto Machado, o Pazetto, Carlos Henrique Trindade, o Henrique, Anderson de Almeida, o ‘Tica’, Nilvio Zacouteguy, o Nilvio, e José Volmir Aguirre, o Aguirre.

Naquele 23 de dezembro de 1991, no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul, a SER Itaqui sagrava-se campeã estadual após vencer a disputa de um quadrangular final que contou com as participações da Enxuta, da Lagoense e da Perdigão. No último e histórico confronto, vitória sobre a Enxuta pelo placar de 5 a 0. A equipe, treinada por Eugênio Portillo (in memoriam), saiu jogando com Paulo Boff, ‘PC’, Henrique, Jorge ‘Pixote’ e ‘Serginho’. ‘Choco’, um dos grandes nomes do futsal nacional naquele período, e ‘Dico’, lesionados, além de ‘Mano’, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficaram de fora da partida.

– Esta é uma singela homenagem a este vitorioso grupo que levou o nome de Itaqui tão longe. Essa façanha jamais será esquecida – disse o prefeito Gil.

A SER Itaqui ainda conquistou dois vice-campeonatos estaduais consecutivos: em 1992 e 1993.

Confira abaixo, a composição da diretoria, comissão técnica e de atletas da equipe que marcou época no futsal gaúcho.

Diretoria

Presidente: Adenir Lopes dos Santos (in memoriam)
Vice-Presidente: Mario Dalton dos Santos Carpes
Diretor de Futebol: Jair De Conto