13/01/2012 | Sexta-feira | 16h11

Empossadas as diretoras e vices das escolas da rede municipal de ensino

Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, no plenário da Câmara

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Diretoras e vices empossadas

Foto: Melissa Teixeira

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, no plenário da Câmara de Vereadores, a solenidade de posse das diretoras e vice-diretoras das escolas da rede municipal de ensino. Na mesa de trabalho, estiveram o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e o presidente da Casa Legislativa, Lauro Hendges.

Na ocasião, foram empossadas: Caroline Barboza e Tânia Dellamora, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ranulfo Lacroix; Ana Maria Paveck e Simone Sanchotene, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Silveira; Rosângela Debortoli, Elaine Souza e Maira Vale, diretora e vices da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas; Miriam Silveira e Itair Moreira, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Sanchotene; Sônia Passos e Cristiane Lopes, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Matas Solés; Rozelaine Vasconcellos e Zelaine Silva, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Braga; Roséli Michelim e Claudete Martini, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Solés; Tanane Moreira e Solange Mendes, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Gonçalves da Luz, e interinamente Enilva Bernardes e Ângela Corassa, diretora e vice da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clarimundo José Pinto – ambas foram representadas pela professora Carmem Bernardes. Nova eleição será realizada no educandário. Ao serem chamadas, as diretoras e vices recebiam um certificado simbólico e um botão de rosa.

A eleição para escolha das diretoras e vice-diretoras foi realizada no dia 4 de novembro de 2011. Mas o processo teve início no dia 15 de setembro, com instalação da Comissão Eleitoral Municipal – nomeada pela Portaria nº 1.419/11 –, organização das comissões eleitorais dos educandários, período de inscrição e homologação das chapas concorrentes, além da divulgação do Plano de Gestão das chapas.

Participaram da votação professores em exercício efetivo no educandário (nomeados e contratados), servidores também em efetivo exercício na escola, alunos a partir do 5º ano (de 9 anos ou maiores de 12 anos completos na data da eleição) e pai, mãe ou responsável pelo educando com idade inferior a 18 anos e regularmente matriculado.