09/01/2012 | Segunda-feira | 10h58

Lançado oficialmente o Carnaval 2012

Camarotes e frisas já estão à venda. Ingressos de arquibancada serão comercializados uma semana antes dos desfiles

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil usa a palavra durante o lançamento do Carnaval 2012

Foto: Juliano Barbosa

O Carnaval 2012 foi lançado oficialmente na noite da última sexta-feira, 6, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), e contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, do presidente da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Jair De Conto, e demais membros da comissão, de representantes do Legislativo, das escolas de samba, de outros segmentos da sociedade e imprensa.

Na ocasião, o coordenador-geral de Departamentos da Comcari, Thomaz Sanchotene Jr., apresentou em slides a planta da Avenida do Samba – assinada pelo arquiteto Alexandre Giorgi –, que terá capacidade para 4.530 espectadores, distribuídos em 60 camarotes (30 vips e 30 especiais), 133 frisas (20 vips e 113 simples), e em quatro módulos de arquibancadas. Os preços são os seguintes: Camarote Vip/12 lugares (R$ 1.080,00); Camarote Especial/12 lugares (R$ 720,00); Frisa Vip/10 lugares (R$ 500,00); Frisa Simples/10 lugares (R$ 350,00) e Arquibancada/1.800 lugares (R$ 10,00 o pacote para as três noites). Os ingressos de arquibancada serão comercializados durante a semana que antecede o carnaval. Os demais já encontram-se à venda na sede da ACII (Independência, 755). Maiores informações pelo (55) 3433-1716.

Segundo previsto na planta, este ano os desfiles mudam de direção/sentido, com a concentração das entidades carnavalescas ocorrendo entre as ruas 20 de Setembro e Castelo Branco e a dispersão a partir da Rua Cel. Fernandes.

Logo após a apresentação da Avenida do Samba, foi aberto espaço para perguntas. O prefeito Gil e o presidente Jair ainda usaram a palavra para saudar os presentes e falar sobre o trabalho do Executivo e da Comcari em relação à realização do evento.

Os desfiles ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro e contarão com as participações da Império do Arco-Íris, Pró-Morar, Acadêmicos da Mocidade, Uirapuru e Águias do Samba. A apuração dos resultados será na terça-feira, 21. Ênio Sayago – atual campeã – e Imperatriz Itaquiense não desfilarão em 2012.