11/01/2012 | Quarta-feira | 15h06

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito entrega as chaves do Fiat Siena ao sargento Valdemarino

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Gil Marques Filho entregou ao sargento Valdemarino do Amaral, comandante da unidade local do Corpo de Bombeiros, as chaves do Fiat Siena que será utilizado durante a temporada de verão 2011/12 na Operação Golfinho, realizada no Balneário Passo do Silvestre.

O veículo, de uso exclusivo do gabinete do prefeito e da vice, servirá para transportar diariamente, da cidade ao balneário, e do balneário à cidade, dois salva-vidas e um supervisor da operação. Segundo Valdemarino, os salva-vidas foram cedidos pelo 4º Comando Regional de Bombeiros (4º CRB), com sede em Santa Maria. Ambos os profissionais, ligados à Operação Golfinho, do governo do Estado, atuarão junto à guarita de salva-vidas, recém construída pela prefeitura no Balneário Passo do Silvestre.

A unidade local do Corpo de Bombeiros conta atualmente com efetivo de 15 profissionais bombeiros, sendo 12 servidores municipais e três estaduais.