22/02/2012 | Quarta-feira | 15h09

Águias do Samba conquista seu primeiro título do Carnaval de Rua de Itaqui

Escola de samba, fundada há quase cinco anos, cantou 'As Quatro Estações'

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (D) e Jair De Conto entregam à Águias do Samba o troféu de campeã do Carnaval 2012

Foto: Marcelo Fortunato/NE

Com uma diferença de 2,9 pontos para a Unidos da Pró-Morar, a escola de samba Águias do Samba Itaquiense, com o samba enredo 'As Quatro Estações', foi aclamada na tarde desta terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores, campeã do Carnaval de Rua de Itaqui 2012. A entidade, fundada em 17 de março de 2007, conquistou seu primeiro título somando 300,00 pontos. A vice-campeã Pró-Morar terminou a disputa com 297,10 pontos.

O evento da tarde desta terça foi o coroamento de um carnaval elogiado por toda a comunidade e visitantes que estiveram em Itaqui durante os dias de folia, principalmente pela organização e estrutura da Passarela do Samba Jorge Vômero – que recebeu cerca de 4,5 mil pessoas por noite, segundo os organizadores –, resultado de uma parceria firmada entre prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), o que proporcionou a formação da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), presidida pelo empresário Jair De Conto.

– Estamos felizes com a parceria com a Associação Comercial. O resultado foi extremamente positivo, pois quem ganhou foi a comunidade com este brilhante carnaval – disse o prefeito Gil Marques Filho durante entrevista às emissoras de rádio.

Destaque também para as entidades carnavalescas, que empolgaram a todos com seus desfiles, e para a Corte do Carnaval, muito elogiada pelo carisma, simpatia e samba no pé, formada pelo Rei Momo Adulto Vitor Hugo Rojas; pela Rainha Adulta Jassana Floriano; pelo Rei Momo Infantil Rodrigo Soares; pela Rainha Infantil Renata Lopes; pela Rainha Juvenil Nitiéle Siqueira e pela Rainha Gay Kerlly Diferrari. Seus membros foram incansáveis e, acima de tudo, atenciosos com o público que os assediavam para tirar fotos.

A ACII tem a gora o prazo de 90 dias para prestar contas do carnaval. O saldo financeiro será depositado em uma conta bancária em nome do município, cuja importância ficará destinada à realização do Carnaval 2013. Existe a possibilidade de o prefeito nomear a Comcari 2012/13 já no próximo mês de março. Confira abaixo o resultado final do Carnaval de Rua de Itaqui 2012.

> Campeã: Águias do Samba Itaquiense (300,00 pontos)
> Vice-campeã: Unidos da Pró-Morar (297,10)
> 3ª colocada: Acadêmicos da Mocidade Independente (292,18)
> 4ª colocada: Império do Arco-Íris (291,70)