02/02/2012 | Quinta-feira | 11h50

Corsan recebe projetos para beneficio do Município

Que visam a melhoria de qualidade de vida da população Itaquiense

Por Viviane Smolareck

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Superintendência de Relações Institucionais

Foto: Silvio Mendes

O Secretário de Captação de Recursos Engº. Hildebrando Santos, esteve nesta semana na capital gaucha, participando da Audiência na CORSAN

Superintendência de Relações Institucionais (SUPRIN) tratando sobre assuntos relativos ao interesse do nosso município.

Na oportunidade foi realizado a entrega do Projeto de Construção de Galeria Pluvial da Vila Motta e o Projeto de Canalização da Sanga do Lagarto.

Serão melhorias na qualidade de vida dos moradores desta região que a tempo reclama do mal cheiro, em épocas de calor e seca e do transbordo provocado por chuvas fortes e enxurradas.

Além do risco que as crianças e moradores passam com a exposição aberta destes dois locais, destacou o Secretario Hildebrando em conversa com o Diretor da Corsan o Sr. Andre Finamor, que em resposta encaminhou oficio em informando a Prefeitura Municipal de Itaqui e do COREDE-FO que será disponibilizado o valor de R$ 1.150.000,00 (um milhão cento e cinquenta mil reais), atendendo a solicitação Itaquiense.

Na oportunidade participou da Reunião o Secretario de Obras, Viação e Transporte Augusto Seckler, que também destacou a importância destas duas obras.