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12/03/2012 | Segunda-feira | 11h00

Associação Comercial presta contas do Carnaval 2012

Valor arrecadado foi de R$ 126.190,00

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prestação de contas do Carnaval 2012 foi precedida de um café da manhã

Prestação de contas do Carnaval 2012 foi precedida de um café da manhã
Foto: Juliano Barbosa

Após um café da manhã servido aos presentes, a Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII) prestou contas na manhã do sábado, 10, em sua sede, do Carnaval 2012. Conforme previa o convênio firmado entre a entidade e a prefeitura, a ACII teria até 90 dias após o término do evento para fazê-lo. Mas não foi necessário todo esse tempo, pois a entidade o fez em apenas 19 dias.

– Agradecemos a confiança do sr. prefeito e, por consequência, na parceria firmada com a Associação Comercial – disse o presidente da ACII, Antônio Viana.

Por meio desta parceria, foi possível formatar a Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), que teve como presidente o empresário Jair De Conto, vice-presidente da ACII e responsável pela condução do carnaval.

– Fizemos um trabalho que ao final o resultado foi amplamente satisfatório – destacou Jair.

Em seguida, foi a vez do tesoureiro da Associação Comercial, Volnei Schweig, realizar a prestação de contas. Ao mesmo tempo em que falava, os números do carnaval eram projetados na parede para que todos pudessem visualizar o que estava sendo dito. Segundo o relatório apresentado, a venda de frisas comuns e vips, camarotes vips e especiais, ingressos avulsos e de arquibancada e um (1) bar na avenida renderam a quantia de R$ 126.190,00. Já as despesas alcançaram a soma de R$ 3.683,50. Portanto, o valor líquido, já disponível em uma conta especial remunerada em nome do município, cuja importância ficará destinada à realização do Carnaval 2013, é de R$ 122.506,50.

Na sequência, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, usou a palavra.

– Podemos transformar o carnaval de Itaqui no melhor carnaval de época da Fronteira Oeste. Temos todas as condições para isso – afirmou o vereador.

O último a falar foi o prefeito Gil Marques Filho, idealizador da parceria com a ACII.

– A Associação Comercial aceitou o desafio de organizar o carnaval por amor a Itaqui – ressaltou o chefe do Executivo.

– Conseguimos 'desprefeiturizar' o carnaval com a participação da ACII, deixando de lado cores partidárias e qualquer tipo de envolvimento político. O resultado disso foi o trabalho profissional demonstrado por esses empresários, altamente elogiável – completou.

Gil ainda informou que a Comcari 2012/13 deverá ser nomeada até o final do mês de março. Ele sugeriu que os atuais membros da comissão indiquem os nomes que comporão a nova Comcari.

Também conferiram a prestação de contas os secretários Hamilton Berro (Fazenda), Marcos dos Santos (Cultura) e Oneide Machado (Indústria, Comércio e Turismo), o chefe de Gabinete, Daltro Bernardes, o assessor especial de Gabinete, Isaac de Oliveira, os vereadores Igor Ardais e Aline Goulart, demais membros da ACII e Comcari, representantes das escolas de samba e imprensa, entre outros.

Junta Comercial

Ao final, Gil e Antônio Viana assinaram um ofício, no qual é solicitada a instalação de um escritório regional da Junta Comercial em Itaqui. O documento será entregue pelo prefeito ao presidente da Junta Comercial, João Alberto Vieira, na sexta-feira, 16, em Porto Alegre. Gil estará retornando de viagem a Brasília acompanhado do secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos.

Confira abaixo os números apresentados pela ACII durante a prestação de contas do Carnaval 2012.

Receita

> Frisas comuns (R$ 350,00)
125 vendidas/Total: R$ 43.750,00

> Frisas vips (R$ 500,00)
20 vendidas/Total: R$ 10.000,00

> Camarotes vips (R$ 1.080,00)
30 vendidos/Total: R$ 32.000,00

> Camarotes especiais (R$ 720,00)
14 vendidos/Total: R$ 10.080,00

> Ingressos avulsos (R$ 15,00)
514 vendidos/Total: R$ 7.710,00

> Ingressos de arquibancada (R$ 10,00)
2.200 vendidos/Total: R$ 22.000,00

> Um (1) bar na avenida/Total: R$ 250,00

Receita total: R$ 126.190,00

Despesa

> 25/jan: Tarifa bancária (cadastro)/Caixa Econômica Federal/Valor: R$ 28,50
> 10/fev: Pulseirinhas/Gráfica Universitária/Valor: R$ 186,00
> 15/fev: Secretária p/ venda de ingressos/Raíssa Dias/Valor: R$ 1.200,00
> 16/fev: Conserto da urna dos votos/Machado Arte Móveis/Valor: R$ 30,00
> 16/fev: Recarga de cartuchos/Oficina do Cartucho/Valor: R$ 56,00
> 16/fev: Cadeados para urna/Bitolândia/Valor: R$ 48,00
> 19/fev: Limpeza de camarotes/Alex Ramos/Valor: R$ 20,00
> 20/fev: Limpeza de camarotes/ Kardine Martine/Valor: R$ 50,00
> 20/fev: Pulseirinhas/Gráfica Universitária/Valor: R$ 550,00
> 20/fev: Ingressos avulsos/Gráfica Universitária/Valor: R$ 288,00
> 20/fev: Ingressos avulsos/Gráfica Universitária/Valor: R$ 785,00
> 22/fev: Madeiras p/ camarotes vips/Madeireira Cambaí/Valor: R$ 255,00
> 22/fev: Materiais de expediente/RM2 Informática R$ 187,00

Despesa total: R$ 3.683,50

Valor líquido depositado em conta bancária em nome do município: R$ 122.506,50

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