22/03/2012 | Quinta-feira | 16h37

Celebrados convênios para manutenção do Cidadão em Ação em duas dependências do 1º RC Mec

Regimento continua a ceder o Hotel de Trânsito e o Centro Hípico para o desenvolvimento das atividades do projeto social

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil e comandante Carlos Magno assinam os convênios observados pela secretária Martha Luzia

Foto: Juliano Barbosa

No final da manhã desta quinta-feira, 22, no gabinete, o prefeito Gil Marques Filho e o comandante do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), tenente-coronel Carlos Magno do Nascimento, assinaram convênios referentes à realização do projeto social Cidadão em Ação, da Secretaria de Educação, em duas dependências do Regimento Sá Britto.

O primeiro, de número 03/12, tem por objeto a cedência do Hotel de Trânsito de Itaqui (HTI), material esportivo e recursos humanos para o desenvolvimento das atividades do projeto. O segundo convênio, de número 04/12, tem por objeto a cedência do Centro Hípico, alimentação, material esportivo e recursos humanos.

– Para nós é um prazer muito grande colaborar com um projeto que vem ao longo dos anos apresentando resultados significativos – disse o comandante Carlos Magno.

– O prazer é nosso, comandante, em poder contar com a parceria do 1º RC Mec, que através do senhor, demonstra respeito e preocupação com as causas sociais – emendou o prefeito Gil.

O projeto Cidadão em Ação atende cerca de 600 crianças e adolescentes, no turno inverso ao da escola, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. São desenvolvidas diversas atividades, como oficinas de artesanato, aulas de reforço escolar, dança, violão e xadrez, práticas esportivas e ciclo de palestras para os assistidos e seus familiares.

O projeto também é realizado em outros quatro polos, abrangendo diferentes bairros. São eles: Cohab; APEI (Associação dos Professores Estaduais de Itaqui); Piquete da Brigada Militar e ADCC (Associação Desportiva e Cultural Camil).

Além do prefeito e do comandante, estiveram presentes durante a assinatura dos convênios a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e a coordenadora do Cidadão em Ação, Elisete Pereira.