15/03/2012 | Quinta-feira | 12h18

Claudete recebe visita de premiado ginete itaquiense

Atualmente residindo em Panambi, Márcio Clai da Cruz participa na noite desta quinta, 15, de um baile no Dom Lagarto

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Claudete ouve as histórias do ginete Márcio

Foto: Juliano Barbosa

O premiado ginete itaquiense, Márcio Clai da Cruz, 36 anos, visitou a prefeita em exercício Claudete Machado na manhã desta quinta-feira, 15. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, que está em viagem a Brasília.

Márcio, criado no bairro Chácara, está há três anos morando em Panambi, onde participa de diversos rodeios pela região. Sua especialidade, o tiro de laço, o tem feito conquistar muitos prêmios. O mais recente veio na semana passada em Triunfo, quando sagrou-se campeão no laço individual da Taça Sicredi. Na ocasião, faturou R$ 10 mil e uma cria de um cavalo da raça Quarto de Milha.

O ginete itaquiense, que já foi campeão do segundo maior e mais disputado rodeio internacional do Estado, realizado na Estância do Minuano, em Santa Maria, participa na noite de hoje de um baile no Piquete Dom Lagarto, onde fará a entrega da Taça Sicredi ao seu padrinho, Francisco Escobar, segundo ele um dos maiores incentivadores de sua carreira.

– É uma honra para nós recebermos este premiado ginete que tão bem representa Itaqui pelo Rio Grande afora – disse a prefeita Claudete.

A próxima participação de Márcio em um rodeio acontece na semana que vem, entre os dias 22 e 25, em Santiago do Sul (SC). Na cidade catarinense, estarão em disputa R$ 15 mil, cinco motos zero km e dois reprodutores PO das raças Charolês e Nelore.