28/03/2012 | Quarta-feira | 12h13

Funvers e Educação firmam parceria para montagem de um polo do Cidadão em Ação

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Patrick entrega à vice-prefeita Claudete uma apostila do curso

Foto: Juliano Barbosa

A Fundação Venâncio Ramos da Silva (Funvers) e a Secretaria de Educação, através do projeto Cidadão em Ação, firmaram uma parceria no final da manhã desta quarta-feira, 28, para montagem de um polo oficineiro do projeto nas dependências da Funvers.

Em um primeiro momento, será realizado curso de técnicas de embelezamento dos cabelos. Participarão 120 crianças e adolescentes dos seis polos do Cidadão em Ação – APEI, Cohab, Centro Hípico, Hotel de Trânsito, Piquete da Brigada Militar e ADCC. Alunos do programa AABB Comunidade também serão contemplados.

As aulas, que serão ministradas pelo instrutor Patrick Morales, também coordenador do curso, iniciam na próxima terça-feira, 2 de abril. Elas serão realizadas sempre as terças, quartas e quintas, das 13h30min às 16h30min. A gurizada será distribuída em oito turmas. O término está previsto, segundo Patrick, para os meses de agosto e setembro. Depois de encerrado, novas turmas serão formadas. Desta vez, com a participação das mães da Funvers. Serão parceiros da iniciativa a Natura, Avon, Farmácias Fronteira e, provavelmente, o Boticário.

Participaram da oficialização da parceria e do lançamento do curso, ocorrido no Gabinete do Prefeito, a vice-prefeita Claudete Machado, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, a presidente da Funvers, Ana Cabreira, a vice Ieda Brum, a coordenadora do Cidadão em Ação, Elisete Pereira, o instrutor Patrick, o vereador Daltro Bernardes e o coordenador municipal de Educação Física, Ivelton Bohrer.

O projeto Cidadão em Ação atende cerca de 600 crianças e adolescentes, no turno inverso ao da escola, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. São desenvolvidas diversas atividades, como oficinas de artesanato, aulas de reforço escolar, dança, violão e xadrez, práticas esportivas e ciclo de palestras para os assistidos e seus familiares.