23/04/2012 | Segunda-feira | 10h01

CREAS de Itaqui, São Borja, São Luiz, Rosário, São Gabriel e Santa Cruz se reúnem no município durante encontro regional

Evento aconteceu na sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores

imprensa@itaqui.rs.gov.br

CREAS de Itaqui, São Borja, São Luiz, Rosário, São Gabriel e Santa Cruz lotaram a sede do Legislativo

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novos Laços, realizou na manhã e tarde da sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores, o 2º Encontro Regional dos CREAS.

Na oportunidade, estiveram palestrando a assistente social e coordenadora do Centro Estadual de Referência da Mulher (CRM/RS), Marília Menezes, e a psicóloga e supervisora de uma unidade do CREAS, em Porto Alegre, Janete Soares. Elas falaram, respectivamente, sobre 'A violência contra a mulher - Políticas e Intervenções' e 'A Linha de vida do SUAS no Contexto da Defesa dos Direitos'.

Ainda houve troca de experiências e exposição de trabalhos dos CREAS – além do de Itaqui, promotor do evento, participaram CREAS de São Borja, São Luiz Gonzaga, Rosário do Sul, São Gabriel e Santa Cruz do Sul. Uma delegação de Maçambará, chefiada pela vice-prefeita Adriane Schramm, também marcou presença.

Localizado na Rua Afonso Escobar, 2018, o CREAS Novos Laços constitui-se em uma unidade pública estatal onde se ofertam serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos e violência social. O seu coordenador é o psicólogo Alberto Garcia. Informações pelo (55) 3433-7238.