28/05/2012 | Segunda-feira | 16h12

Trikense disputará o Gauchão Polar de Várzea

Dirigentes da equipe reuniram-se com o prefeito e o secretário de Esporte na manhã desta segunda-feira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Valdecir, Marcos, Gringo, Vizani e Gil

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Marcos dos Santos, reuniram-se no final da manhã desta segunda-feira, 28, no gabinete, com o presidente da Trikense, Valdecir Gusmão, o diretor de esportes, João Patrício Vizani, e o técnico Adir Nery, o Gringo.

Na ocasião, os representantes do time de futebol do bairro Pró-Morar solicitaram apoio na disputa do Gauchão Polar de Várzea, que acontece no segundo semestre deste ano e já conta com mais de 200 equipes inscritas. O prefeito Gil garantiu que disponibilizará o transporte.

– A Trikense representará Itaqui neste campeonato, desfraldando a bandeira do município com amor e orgulho, e o mínimo que podemos fazer é disponibilizar o transporte para as viagens – disse.

Segundo o secretário Marcos, a Trikense representará Itaqui por ser a atual campeã municipal.

– É o que prevê o regulamento da competição – explica.

O congresso técnico dos times representantes dos municípios pertencentes à região da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) acontece no dia 12 de julho, em Porto Alegre.

O Gauchão Polar de Várzea é uma realização da cerveja Polar Export, com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Promovem o certame a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), a Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e a Sport Sponsor 'Marketing e Licenciamento Esportivo'.