25/06/2012 | Segunda-feira | 11h10

Campanha do Agasalho arrecada 25 mil peças de roupas

Também foram doados mil pares de calçados e 500 kg de alimentos não perecíveis

imprensa@itaqui.rs.gov.br

As peças de roupas arrecadadas formaram um enorme monte no Parcão

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social e a União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI) realizaram no sábado, 23, a Campanha do Agasalho 2012 – 'Aqueça um coração, doe um agasalho'.

Na ocasião, foram doadas cerca de 25 mil peças de roupas, mil pares de calçados e 500 kg de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados pelas 15 equipes dos bairros filiados à UCACI durante o 'arrastão' realizado pelas ruas da cidade, ocorrido das 9h às 14h. O QG da campanha esteve instalado no Parcão, ponto de partida e de chegada das equipes.

– O itaquiense é extremamente solidário. Prova disso é que superamos as 21 mil peças de roupas arrecadadas em 2011 – comemora a vice-prefeita Claudete Machado.

O montante foi distribuído entre os bairros Pró-Morar, Chácara, Vila Nova, Cafifas, 24 de Maio, Cerrinho, Várzea, Dr. Ayub, Helena Moreti, José da Luz, Britadeira, Ponte Seca e Ênio Sayago, para que as associações se encarreguem de fazer a distribuição entre os moradores. O bairro Cohab abriu mão da sua parte e o bairro Estação destinou o que lhe cabia ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para onde também foram levados os calçados e alimentos, que serão distribuídos entre as famílias lá cadastradas.

A Campanha do Agasalho 2012 – 'Aqueça um coração, doe um agasalho' chegou este ano a 17ª edição, a nona com a participação da prefeitura.

*Veja mais fotos no link Álbum de Imagens