26/06/2012 | Terça-feira | 12h51

Comcari começa a pensar o Carnaval 2013

Comissão se reuniu com o prefeito nesta terça, 26

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Primeira reunião entre o prefeito e a Comcari

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito Gil Marques Filho se reuniu pela primeira vez com a Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) 2012/13, após nomeação de seus membros, ocorrida no último mês de abril. Participaram o presidente Jair De Conto, o vice Adelar Oviedo, o 2º secretário Volnei Schweig e o coordenador geral de Departamentos, Jocemar Maretoli – o 1º secretário Luis Lourenço Vargas, que não pôde estar presente, completa a atual nominata.

Na ocasião, assuntos como segurança, acesso do público à avenida do samba e reestruturação da mesma, com a instalação de mais arquibancadas, por exemplo, estiveram em pauta.

– O primeiro passo é definirmos a estrutura, aprimorando o projeto desse ano, e a estratégia de marketing – opinou Jair De Conto.

– É como a planta da casa. Tem que estar pronta para começar a obra – lembrou o prefeito.

Houve consenso entre os presentes de contratar em Itaqui um profissional da área de arquitetura para aprimoramento do projeto da avenida do samba – o atual fora elaborado por um arquiteto de Uruguaiana –, já que há profissionais qualificados no município. Seria uma forma de valorizar os que aqui trabalham, segundo disseram.

Também participaram da reunião, ocorrida no gabinete do prefeito, o secretário de Cultura, Marcos dos Santos, e a secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Itaqui, Cimarron Paim.

Vale lembrar que R$ 122.506,50, valor arrecadado em 2012, estão depositados em uma conta bancária para serem utilizados no Carnaval 2013.