26/06/2012 | Terça-feira | 16h37

Estudantes lotam o Prezewodowski durante o 2º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas

Evento foi uma realização da Secretaria de Relações Comunitárias e do Comad

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Palestra da psicopedagoga Ana Cabreira

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realizaram na manhã desta terça-feira, 26, no Teatro Prezewodowski, o 2º Seminário Itaqui na Luta Contra as Drogas.

Na oportunidade, palestraram a psicopedagoga Ana Cabreira, que é secretária de Administração e presidente da Fundação Venâncio Ramos da Silva, e o sargento da Brigada Militar, Jorge Pimentel Dorneles. Ana abordou o tema 'Ser Feliz – Encontrando a Motivação Através do Entusiasmo' e Pimentel falou sobre 'Uso e Abuso de Drogas'. Ambos interagiram muito com a plateia, formada em sua maioria por jovens estudantes. O evento ainda contou com uma apresentação do espetáculo teatral 'Anjo Maldito', do Projeto Criança em Cena, que retrata o consumo de drogas.

Esta segunda edição do seminário teve o apoio da Corsan, Fundação Venâncio Ramos da Silva, Banrisul, Apoio Fraterno, União Municipal dos Estudantes de Itaqui e secretarias do Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação, Administração, e Esporte, Cultura e Lazer.