12/07/2012 | Quinta-feira | 09h04

Secretaria de Educação antecipa férias escolares

Medida é para evitar aglomeração de alunos no período previsto para que ocorra o ápice da transmissão do vírus da Gripe A

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Férias de julho foram antecipadas por causa da Gripe A

Foto: infonet.com.br

A Secretaria de Educação antecipou as férias escolares do dia 21 deste mês para esta terça-feira, 10. A medida é para evitar aglomeração de alunos no período previsto para que ocorra o ápice da transmissão do vírus da Gripe A, que deve durar até o término da segunda quinzena de julho.

Pelo menos 3,5 mil estudantes da rede municipal tiveram as férias antecipadas, sendo cerca de 3,2 mil do Ensino Fundamental e 300 alunos do Pré-Escolar da Educação Infantil, que mantém o Berçário e o Maternal I e II em atividade, mas com entrada às 9h e saída por volta das 16h30min – o horário normal é das 8h às 17h –, conforme informou a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado. O retorno dos estudantes às salas de aula está previsto para o dia 2 de agosto.

Segundo a secretária de Saúde, Eliane Goulart, até o momento é considerada tranquila a situação dos municípios pertencentes à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, da qual Itaqui faz parte.

– Apenas dois possíveis casos da doença foram diagnosticados, e em Rosário do Sul, mas de pessoas que teriam contraído o vírus em Santa Maria – explicou Eliane.