03/08/2012 | Sexta-feira | 10h34

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretária Martha parabeniza formanda

Foto: Divulgação/Sec. Educação

Na noite da última quarta-feira, 1º, no campus do Instituto Federal Farroupilha (IFF), em São Borja, aconteceu a formatura do Programa Mulheres Mil, realizado em Itaqui na Escola Municipal Otávio Silveira, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o IFF.

Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Martha Luzia Delgado, a coordenadora do Setor Pedagógico da SME, Ieda Souza, a responsável pelo Setor de Transportes da SME, Melissa Silveira, e a equipe da Escola Otávio Silveira, composta pela diretora Ana Maria Paveck, pela vice Simone Sanchotene, pela coordenadora municipal do programa, Cristina Paré, e pelas professoras Rosiglei Muniz e Claudete de Freitas.

Na ocasião, foram concedidos certificados a 22 formandas. São elas: Ana Pércia Fogaça Bonorino; Cecilia Vargas Garcez; Clicéria Clarice Strong; Elisangela de Lima; Isaura Cristina Casqueiro Moreira; Isabel Terezinha da Silva Rodrigues; Laura Saffons Piegas; Luiza Sanches Stumpf; Madelaine Veppo Villaverde; Márcia Deniria Lima Martins; Maria do Carmo Pinto da Silva; Maria da Graça Goulart Barcelos; Marlene Amarge Lima; Marlene Silva dos Santos; Marli Teresa Lima Martins; Marilu Maciel da Silva; Nidia Daiane da Silva Martins; Priscila Goulart Barcelos; Rafaela Saffons Piegas; Roselaine Reinós Velasques de Motta; Rosemari da Silva Lima e Vera Regina Flores Alves.

Como presente de formatura, oferecido pelo IFF, as formandas ganharam um passeio turístico a vinícolas localizadas no município de Jaguari e região. A viagem ocorre no próximo dia 9.

O programa

O Programa Mulheres Mil iniciou no dia 16 de abril, com a participação das referidas formandas, que têm idade entre 18 e 60 anos. Com aulas realizadas segundas, terças e quartas, das 19h às 22h30min, na Escola Otávio Silveira, as participantes aprenderam técnicas de processamento, elaboração e comercialização de diferentes tipos de pescado.

Durante o período, elas receberam bolsa-auxílio mensal de R$ 100,00 e ainda foram contempladas com kit escolar e camiseta do programa.

Na manhã desta sexta-feira, 3, algumas das formandas, na companhia da diretora Ana Maria Paveck e da coordenadora Cristina Paré, presentearam o prefeito Gil Marques Filho com algumas das iguarias (congeladas) por elas produzidas a partir do pescado durante o programa, como sopa de cabeça, hambúrguer, pastel, croquete, entre outras.

Fonte: Secretaria de Educação