06/09/2012 | Quinta-feira | 11h47

Prefeito recebe visita de alunos da terceira série da Escola Santa Teresa de Jesus

Gurizada é candidata a prefeito e a vice-prefeito de Itaqui

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gil conversa com os jovens candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Itaqui

Foto: Juliano Barbosa

Acompanhados pelas professoras Kátia Gizéria e Taiane Morales, alunos da terceira série do Ensino Fundamental da Escola Santa Teresa de Jesus foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 6, no gabinete, pelo prefeito Gil Marques Filho.

Com idade entre 7 e 8 anos, os alunos mostraram ao prefeito santinhos e cartazes confeccionados por eles onde constam suas fotos de candidatos a prefeito e a vice-prefeito, os partidos pelos quais concorrem, os números das siglas partidárias, e, o principal, as propostas para melhorar Itaqui nas áreas da saúde, educação, habitação, saneamento básico, segurança, entre outras.

Gil, rodeado pelos jovens 'políticos', ouviu atentamente as propostas de cada candidato, para, em seguida, parabenizá-los pela iniciativa e disposição em querer ajudar o município e seus moradores. O prefeito ainda elogiou as propostas apresentadas.

Partido Dos Melhores Amigos (PDMA), Itaqui Preparando para o Futuro (IPF), Partido Amigos Buscando o Melhor (PABM), Partido Viva Feliz (PVF), PCV, Partido Da Sabedoria (PDS), Partido Estudantil (PE) e Unidas Para o Melhor (UPM) são as agremiações partidárias que disputam a fictícia eleição, trabalho coordenado pelas professoras Kátia e Taiane e que tem como objetivo estimular a participação e a cidadania.