11/09/2012 | Terça-feira | 12h37

Secretaria de Educação promove formação para regentes da Educação Infantil

Evento teve como tema 'Ambientes da Infância: Imagens, Tempos e Espaços de Ser Criança'

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Cerca de 80 professores(as) participaram do encontro

Foto: Divulgação/Sec. Educação

A Secretaria Municipal de Educação, através da Supervisão de Educação Infantil, promoveu nesta segunda-feira, 10, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, durante todo o dia, formação para regentes da Educação Infantil, que teve como tema 'Ambientes da Infância: Imagens, Tempos e Espaços de Ser Criança'.

Cerca de 80 professores(as) compareceram ao encontro, que teve como objetivo oportunizar um momento de reflexão sobre a prática pedagógica e a busca de experiências que recobrassem a memória do tempo de infância.

A palestra foi ministrada pela professora Ana do Carmo Goulart Gonçalves, pedagoga com habilitação em Pré-Escola, mestre em Educação Ambiental e doutoranda em Educação Ambiental pela Fundação Universidade do Rio Grande (FURG), atuando na área da Educação há 17 anos. Natural de Itaqui, Ana reside atualmente na cidade de Rio Grande. A formação contou também com oficina e audiovisual.

Durante o período, foram explorados os registros das memórias de infância como forma de subsídio para a construção de novas práticas cotidianas. Com isso, a professora Ana propôs uma reflexão sobre os saberes e os fazeres docentes. Os participantes sentiram-se convidados a repensar questões como planejamento, práticas pedagógicas e avaliação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação