13/09/2012 | Quinta-feira | 12h22

Unipampa realiza workshops na Câmara de Vereadores

Eventos ocorrem no sábado, 15, e na segunda-feira, 17

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Workshops ocorrem neste sábado e na próxima segunda, na sede do Legislativo

Foto: Divulgação/Unipampa

O campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Grupo de Ação Interdisciplinar Aplicada (Unigaia) e do Laboratório Interdisciplinar Integrado (LABii), realiza neste sábado, 15, a partir das 8h, e na segunda-feira, 17, a partir das 13h30min, respectivamente, os workshops 'Ambiente, Sociedade e Geoinformação II – Avaliação, Diagnóstico e Responsabilidade Ambiental Participativa' e 'Ambiente, Sociedade e Geoinformação III – Mapas digitais: uma ferramenta inovadora na gestão municipal'.

A inscrição pode ser feita até esta sexta-feira, 14, pelo e-mail eventos.unipampa@gmail.com, ou durante os eventos, que têm carga horária de 4 horas presenciais e de 16 horas a distância (opcional). Serão emitidos certificados de participação.

O workshop do sábado tem como objetivo promover o debate de ideias, estabelecer diálogos e programar ações com foco em monitoramento e avaliação ambiental participativos; diagnóstico e responsabilidade ambiental; ferramentas para apoiar a gestão do desenvolvimento sustentável, e na promoção de um diálogo interdisciplinar sobre as contribuições sociais da pesquisa e a extensão na gestão municipal e na educação ambiental.

Já o da segunda-feira, além de estimular um diálogo interdisciplinar sobre as contribuições sociais da pesquisa e a extensão na gestão territorial municipal e na educação ambiental, tem como foco promover a Cartografia Digital como ferramenta para apoiar a gestão municipal.

Confira abaixo a programação de ambos os workshops, conforme divulgado pela Unipampa:

Sábado, 15

*Horário: 8h
*Abertura

*Horário: 8h30min às 9h20min
*Palestra: 'A Ambiência e a Sustentabilidade'
*Palestrante: Prof. Dr. José Sales Mariano da Rocha (UFSM)

*Horário: 9h20m às 9h50min

*Horário: 10h às 11h
*Palestra: 'A Responsabilidade Civil Ambiental'
*Palestrante: Prof.ª Dr.ª Cleonir Carpes (UFSM)

*Horário: 11h às 12h