24/01/2013 | Quinta-feira | 14h21

Prefeito recebe a nova coordenação do campus local da Unipampa

Professor Cléber Maus Alberto é o novo diretor

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (E) recebe a antiga e a nova direção do campus local da Unipampa

Foto: Juliano Barbosa

A nova coordenação do campus de Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que toma posse no próximo dia 4 de fevereiro para um período de quatro anos, visitou o prefeito Gil Marques Filho no final da manhã desta quinta-feira, 24.

Apresentados ao prefeito pelo atual diretor do campus, o professor Eloir Missio, o professor Cléber Maus Alberto – que assume a direção –, a professora Renata Canuto – que assume a coordenadoria acadêmica – e Luis Hamilton Tarragô Júnior – que assume a coordenadoria administrativa – se colocaram à disposição da autoridade para manter a parceria existente entre o campus e a prefeitura no desenvolvimento de projetos.

Gil, por sua vez, agradeceu aos novos integrantes e reiterou o desejo de manter a parceria cada vez mais sólida:

– Acho que somos um dos poucos, talvez o único município que mantém um diálogo franco e amistoso com a universidade, fomentando essa relação amigável e cordial. É nosso desejo que assim prossiga, para que novos projetos possam ser desenvolvidos – disse.

A solenidade de posse da nova coordenação, que acontece no dia 4 de fevereiro, está marcada para as 10h, no Teatro Prezewodowski.

Atualmente, o campus de Itaqui conta com cerca de 915 alunos, matriculados nos cursos de Agronomia, Ciências e Tecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura, Nutrição e Licenciatura em Matemática.