31/01/2013 | Quinta-feira | 15h33

Prefeito recebe ofício da Corsan assinado pelo diretor-presidente da empresa

No documento, Arnaldo Dutra confirma publicação de edital para contratação da obra da Estação de Tratamento de Esgoto

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Hamilton, Hildebrando, Gil, Maximiliano, Selmara e Araci

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 31, o prefeito Gil Marques Filho recebeu das mãos do superintendente regional da Corsan, Maximiliano de Moraes, ofício da empresa assinado pelo diretor-presidente, Arnaldo Dutra.

No documento, Dutra informa que, em atenção ao compromisso assumido quando da renovação do contrato da estatal com o município, o edital para contratação da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) deverá ser publicado na segunda quinzena de fevereiro.

A ideia dos gestores municipais é que a ETE seja construída na Coxilha Paraíso, próxima ao bairro Vila Nova. O projeto da ETE teve custo de R$ 340 mil.

Gil estará em Porto Alegre durante a próxima semana participando de um evento da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Entre os dias 6 e 8, a entidade realiza o Seminário de Orientação às Novas Administrações, no centro de eventos do hotel Plaza São Rafael. O prefeito aproveitará a ida à capital para reunir-se com Dutra.

– Vou solicitar a ele um aporte maior de recursos financeiros para agilizar a colocação de tubos nos esgotos a céu aberto que ainda não foram fechados – disse o chefe do Executivo.

Maximiliano lembrou que a Corsan segue realizando as obras de substituição da rede de distribuição de água da cidade. Os velhos canos de fibra de amianto estão sendo substituídos por canos de PVC, um investimento de R$ 33 milhões em todo o Estado.

Também participaram do encontro, realizado no gabinete do prefeito, os secretários municipais de Obras, Viação e Transportes, Hildebrando dos Santos, e de Captação de Recursos, Hamilton Berro, além da gerente da unidade local da Corsan, Selmara Cabreira, e da diretora-administrativa do Departamento Administrativo e Financeiro (DEAF) da superintendência regional, Araci Vassallo.