23/01/2013 | Quarta-feira | 12h56

Reunião define detalhes da iluminação dos eventos de carnaval

Prefeito Gil conversou com a equipe responsável pela estrutura elétrica dos eventos ligados à prefeitura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião com os eletricistas ocorreu no gabinete do prefeito

Foto: Juliano Barbosa

Questões relacionadas à iluminação dos eventos do carnaval 2013 foram tratadas durante reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira, 23, na prefeitura, e que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, do presidente da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), Jair De Conto, dos secretários municipais Hamilton Berro (Captação de Recursos) e Ricardo Cabreira (Indústria, Comércio e Turismo), e dos servidores Flademir, Wagner, Oneide e Plínio, que compõem a equipe responsável pela estrutura elétrica dos eventos ligados à prefeitura.

Entre as questões em pauta, esteve a dos refletores que serão instalados na parte superior dos camarotes, proporcionando maior claridade e praticamente reduzindo a zero qualquer possibilidade de existência de sombra na Avenida do Samba Jorge Vômero (Rua Dom Pedro II).

O prefeito e o presidente da Comcari demonstraram preocupação em relação à iluminação na concentração das escolas de samba, que compreende o trecho entre as ruas 20 de Setembro e Castelo Branco. O local, segundo reclamação de alguns carnavalescos, foi pouco iluminado no carnaval de 2012.

– A iluminação será reforçada na concentração – garantiu o eletricista Flademir, para tranquilidade das autoridades.

A praça de alimentação, que será montada no Parcão, também receberá iluminação adequada e tomadas suficientes para que os ambulantes possam trabalhar normalmente. Segundo Ricardo Cabreira, cerca de 70 ambulantes estão cadastrados para trabalharem durante o 18° Festival de Músicas para o Carnaval, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1° e 2 de fevereiro. Já para os desfiles, o cadastramento vai até a sexta-feira, 1°. Mais de 100 ambulantes já foram cadastrados, informou Ricardo.

O secretário Hamilton Berro é o responsável por viabilizar o material para dar suporte à montagem da estrutura elétrica da avenida do samba e do festival de músicas.