08/02/2013 | Sexta-feira | 11h41

Bombeiros vistoriam passarela do samba e aprovam o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio da prefeitura

Local tem alvará expedido pela 3ª Seção de Combate a Incêndio de São Borja

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito assina o PPCI da prefeitura

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Indústria, Comércio e Turismo

Durante vistoria realizada na tarde desta quinta-feira, 7, na Passarela do Samba Jorge Vômero (Rua Dom Pedro II), bombeiros da 3ª Seção de Combate a Incêndio de São Borja, vinculada ao 11º Comando Regional de Bombeiros, com sede em Santo Ângelo, analisaram os itens de segurança no local e aprovaram o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) elaborado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Logo após a inspeção, que contou também com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, e dos secretários municipais Ricardo Cabreira (Indústria, Comércio e Turismo) e Hamilton Berro (Captação de Recursos), foi expedido o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, válido até o próximo dia 12. O documento foi assinado pelo 1º tenente Adilson José Viana Araújo, comandante da 3ª Seção.

Os desfiles das escolas de samba acontecem no sábado, domingo, segunda e terça, dias 9, 10, 11 e 12, na Passarela do Samba Jorge Vômero, em frente ao Parque Comendador Firmino (Parcão). Participarão da disputa pelo troféu de melhor entidade do carnaval de rua de Itaqui em 2013, as escolas Águias do Samba (atual campeã), Unidos da Promorar, Império do Arco-Íris, Imperatriz Itaquiense, Ênio Sayago e Acadêmicos da Mocidade.

Confira abaixo os dias, os horários e a ordem dos desfiles:

Sábado, 9

22h30min: Abertura