28/02/2013 | Quinta-feira | 17h16

Gil é eleito vice-presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste

Eleição ocorreu durante assembleia geral da entidade, realizada em Alegrete

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeitos da região reunidos em Alegrete

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 28, em Alegrete, o prefeito Gil Marques Filho foi eleito 1° vice-presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). A eleição ocorreu durante assembleia geral ordinária da entidade, realizada no Salão Vermelho do Centro Administrativo Municipal José Rubens Pillar.

Escolhida por aclamação, a nova direção conta ainda com os prefeitos Erasmo Guterres Silva (Alegrete, eleito presidente) e Ricardo Gadret (Quaraí, eleito 2° vice-presidente). O mandato é de um ano.

– É hora de reivindicarmos nossos pleitos com unidade, somando forças para o crescimento da região – disse Gil.

– Se não trabalharmos em conjunto, a entidade perde o sentido de sua existência – completou Erasmo.

Durante o encontro, também foram escolhidos os membros titulares e suplentes do conselho fiscal. Outros assuntos, como a construção de um aterro sanitário e um hospital regionais, foram discutidos pelos chefes de Executivo.

Compõem a Amfro os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Borja, Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. Até então, a entidade era presidida pelo agora ex-prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jaber.