21/02/2013 | Quinta-feira | 09h41

Secretaria da Agricultura recebe coordenador e consultor da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado

Durante o encontro foram tratados assuntos sobre o fomento da bacia leiteira do município

Por Dariéle Talhaferro

imprensa@itaqui.rs.gov

Coordenador da SDR-RS, Clóvis Pereira, consultor da SDR-RS, Dr. Cordonês e secretário Oneide, ao centro

Foto: Foto: João Carlos Sanches

Ocorreu na manhã da última quarta-feira, 20, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, onde se debateu sobre a implementação de políticas públicas para o melhoramento da atividade leiteira municipal.

Durante a reunião, ficou acertado que uma equipe de técnicos farão um levantamento da quantidade de produtores, formais e informais, de leite no perímetro urbano e rural do município. A partir da realização deste levantamento, a secretaria poderá aprimorar a assitência técnica prestada a esses produtores.

Durante as próximas semanas serão marcadas novas reuniões para debater sobre o aperfeiçoamento genético dos rebanhos e também sobre técnicas para tornar melhor a qualidade forrageira do município.