18/03/2013 | Segunda-feira | 12h40

CMDCA faz campanha para ajudar entidades de amparo a crianças e adolescentes

Comunidade participa fazendo doações através do Imposto de Renda

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Campanha se estende até o próximo dia 30 de abril

Foto: Divulgação/CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realiza até o próximo dia 30 de abril a Campanha Tributo às Crianças: Faça o leão proteger nossas crianças com unhas e dentes.

A campanha consiste na doação de até 6% (pessoas físicas) e de até 1% (pessoas jurídicas) do Imposto de Renda devido a entidades municipais de amparo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para participar, basta fazer um depósito identificado (nome e CPF) em favor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Banco do Brasil, Agência 0271-2, C/C 10440-x), e, em seguida, com o comprovante do depósito, retirar na sede do CMDCA (Rua Dom Pedro II, nº 2000) a declaração que servirá para convalidar a doação. Na ocasião, o doador poderá indicar a entidade que gostaria que fosse destinado o valor.

– Itaqui tem condições de arrecadar em deduções do Imposto de Renda, anualmente, aproximadamente meio milhão de reais. Esse valor poderia ser aplicado em projetos aqui mesmo, ajudando a transformar a vida e o destino de milhares de crianças e adolescentes do nosso município – diz o presidente do CMDCA, César Klein.

Outras informações pelo (55) 3433-2750, ou ainda através do www.cmdcaitaqui.blogspot.com.br ou www.facebook.com.br/cmdca. Acesse o banner da campanha localizado no menu à direita aqui do site.