25/04/2013 | Quinta-feira | 12h04

Empossados os membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Gestão é para o biênio 2013/2015

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Ato de posse dos novos membros do Comuas ocorreu na sede do CRAS

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 25, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi realizado ato de posse dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (Comuas) – conforme nomeação de acordo com a Lei Municipal nº 2.150, de 27 de junho de 1995 – para o biênio 2013/2015, período este que pode ser prorrogado por mais dois anos.

O Comuas conta com representantes (titular e suplente) das secretarias municipais do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Saúde, Educação e Fazenda, além da Apae, Fundação Venâncio Ramos da Silva (Funvers), União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (Ucaci) e Lar São José. A diretoria do conselho ficou composta da seguinte forma: Miguel Araújo (presidente, representante da Assistência Social), Andressa Porto (vice-presidente, representante da Apae), Salustia Villa (secretária, representante da Fazenda) e Marco Generoso (secretário executivo, representante da Assistência Social). O prefeito Gil Marques Filho esteve presente na posse.

Entre as várias atribuições do Comuas, estão a de deliberar e fiscalizar a política de assistência social do município e a correta aplicação de recursos na área de assistência social, fiscalizar o Programa Bolsa Família e executar a Norma Operacional Básica (NOB) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).