17/04/2013 | Quarta-feira | 11h57

Secretaria de Educação realiza o 2º Encontro para Profissionais da Educação Infantil

Evento tem como tema Psicomotricidade

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Participantes interagem por meio de brincadeiras propostas pelo professor Wil

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação, através do Setor de Orientação Educacional (Psicologia e Fonoaudiologia), realiza desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 17, na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC), o 2º Encontro para Profissionais da Educação Infantil. O evento tem como tema Psicomotricidade.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelo professor Wilson de Moraes Pina, o 'professor Wil', como é conhecido. Graduado em Educação Física, com especialização em Educação Infantil, o professor Wil está realizando diversas brincadeiras com os participantes, fazendo com que eles interajam entre si. O evento é direcionado a professores, auxiliares e estagiários das escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A programação se encerra às 16h30min.

O que é Psicomotricidade?

Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização (Fonte: Sociedade Brasileira de Psicomotricidade).