22/04/2013 | Segunda-feira | 10h39

Secretaria de Esporte é cadastrada no Estado

Agora, Pasta poderá participar dos editais da Secretaria do Esporte e do Lazer do RS

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito, entre Garcia (D) e Begnini, cadastra a Secretaria Municipal na Secretaria do Esporte do RS.

Foto: Juliano Barbosa

No início da manhã da última sexta-feira, 19, na Secretaria do Esporte e do Lazer do RS, em Porto Alegre, o prefeito Gil Marques Filho e o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, efetuaram o cadastramento da Secretaria na Pasta do Estado. Na ocasião, foram recebidos pelo assessor especial Marcelo Begnini.

Quando estavam indo embora, Gil e Garcia se encontraram no corredor com o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, que estava retornando de uma pauta fora da Secretaria. Com pressa, pois chegava para uma reunião, Kalil trocou algumas palavras com o prefeito. Na despedida, colocou a Secretaria à disposição de Itaqui.

Segundo o secretário Garcia, a partir do cadastramento o município poderá participar dos editais lançados pela Secretaria Estadual, concorrendo com outros municípios na busca de verbas para execução de projetos.

Gabinete dos Prefeitos

No final da manhã, Gil reuniu-se, no Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, localizado no Palácio Piratini, com o secretário Afonso Motta e o coordenador de Programas e Projetos, Bruno Contursi. Na oportunidade, entre outros assuntos, o prefeito foi informado que sua solicitação de aumento do efetivo municipal do Corpo de Bombeiros havia sido encaminhada ao comando geral.

Segundo Afonso e Bruno, como resposta, foi dito que da turma que concluiu o curso de formação na semana passada, pelo menos dois bombeiros serão designados para Itaqui. Atualmente, dos 13 bombeiros da corporação local, 11 são servidores municipais cedidos ao Estado, mas custeados pela prefeitura.