30/04/2013 | Terça-feira | 11h40

Secretário Ricardo participa de reunião sobre normas técnicas de prevenção de incêndios

Encontro, realizado na CDL, contou com a presença de representante do Corpo de Bombeiros de São Borja

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretário Ricardo (D) atento ao que é discutido durante a reunião

Foto: Paulo Maciel

Na tarde desta segunda-feira, 29, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cabreira, participou de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a direção da entidade e o soldado Canaval, do Corpo de Bombeiros de São Borja.

Na ocasião, falou-se sobre as normas técnicas de prevenção de incêndios, conforme o Decreto Estadual n° 37.380, de 28 de abril de 1997, já que estabelecimentos comerciais terão prazo para se adequar às exigências legais sob risco de sofrer, pela ordem, advertência, multa e interdição do imóvel.

As ações severas de fiscalização ao cumprimento da lei estão ocorrendo em todo o Brasil, em razão do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, que tirou a vida de mais de duas centenas de adolescentes e jovens estudantes, em sua maioria universitários.

Segundo o secretário Ricardo, nova reunião, agora com a presença dos associados da CDL e também da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), está marcada para a próxima segunda-feira, 6, às 10h, na sede da ACII.

Fonte: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo