16/05/2013 | Quinta-feira | 09h50

Agricultura, Educação e Apafi participam de seminário em Rosário do Sul

Na pauta, aquisição de produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Delegação de Itaqui presente em Rosário do Sul

Foto: João Carlos Escobar

O secretário substituto da Secretaria Municipal da Agricultura, Clóvis Antunes, e o técnico agrícola Ivan de Souza participaram na terça-feira, 14, em Rosário do Sul, do Seminário Territorial da Alimentação Escolar e Agricultura Familiar - Avaliação e Perspectivas da Agricultura Familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal da Educação e da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (Apafi).

O evento, realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Cecane/UFRGS), teve como objetivo reunir os envolvidos com o processo de compra e venda de produtos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar, discutir sobre a temática e promover a troca de experiências – o PNAE estabelece que 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar provenham da Agricultura Familiar, o que já ocorre em Itaqui.

Participaram representantes de entidades executoras, de conselhos de alimentação escolar, de órgãos de assistência técnica e extensão rural, além de responsáveis técnicos e agricultores familiares e suas entidades representativas dos municípios que fazem parte do Território da Campanha, que são: Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, São Gabriel, São Borja, Santana do Livramento, Santa Margarida do Sul, Rosário do Sul e Uruguaiana.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura