29/05/2013 | Quarta-feira | 15h39

Chuva e ventos fortes causam estragos em casas dos bairros Cerrinho Dois Umbus, Várzea e Ênio Sayago

Equipes da Defesa Civil e de secretarias do governo estiveram nos locais das ocorrências pela manhã

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Moradora confere os estragos causados pelo vendaval, que arrancou o telhado do quarto das filhas, que estavam no colégio na hora do incidente

Foto: Juliano Barbosa

Os ventos fortes que sopraram durante a chuva que caiu no início da manhã desta quarta-feira, 29, destelharam cerca de 30 casas dos bairros Cerrinho Dois Umbus, Várzea e Ênio Sayago, segundo levantamento feito pela Defesa Civil Municipal. Uma casa do Centro teve o telhado atingido por uma piscina de fibra de vidro que foi arrastada de um apartamento de cobertura do prédio vizinho. Segundo informações, a piscina ainda não havia sido instalada.

Tão logo foram registrados os incidentes, o prefeito Gil Marques Filho, o vice Celso de Moraes Pinto e equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais da Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos estiveram nos locais das ocorrências conversando com moradores e fazendo um levantamento dos estragos. Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Acolher cadastrou as famílias atingidas.

Ainda pela manhã, começaram a ser distribuídas lonas para cobrir os telhados danificados. Segundo as autoridades, as famílias cadastradas também receberão telhas de zinco e de amianto para consertar os estragos causados pelo vendaval.

– Vamos dar toda assistência necessária a essas famílias – disse o prefeito às emissoras de rádio locais.

Os ventos também quebraram janelas e árvores e derrubaram muros e postes de iluminação pública.

<<   |   >>