16/05/2013 | Quinta-feira | 15h12

Educação é contemplada com micro-ônibus do Programa Caminho da Escola

Veículo conta com lugares exclusivos para pessoas com deficiência

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Micro vem adaptado com elevador, cadeira de rodas e assentos baixos

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação foi contemplada com um micro-ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As chaves do veículo foram entregues simbolicamente pelo prefeito Gil Marques Filho à secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, no final da manhã desta quinta-feira, 16, em frente à prefeitura.

O micro-ônibus, com capacidade para transportar 12 passageiros sentados, conta com três lugares exclusivos para pessoas com deficiência. O veículo vem adaptado com elevador, cadeira de rodas e assentos baixos.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais de ensino.

<<   |   >>