29/05/2013 | Quarta-feira | 16h22

Fronteirão de Velocross é mais uma vez cancelado

Evento foi transferido para o próximo dia 7 de julho

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Evento foi cancelado e transferido pela terceira vez

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

A chuva que caiu na manhã desta quarta-feira, 29, causando estragos em cerca de 30 casas dos bairros Várzea, Ênio Sayago e Cerrinho Dois Umbus, segundo informação da Defesa Civil do município, motivou pela terceira vez o cancelamento da 2ª etapa do Fronteirão de Velocross.

O evento, que seria realizado nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, foi transferido para o dia 7 de julho – a primeira transferência, do dia 21 de abril para o dia 12 de maio, ocorreu em razão da cheia do rio Uruguai, e a segunda e terceira transferências, do dia 12 de maio para esta quinta, e desta quinta para o próximo dia 7 de julho, se deram em função da chuva.

– Além do incidente desta manhã, há previsão de chuva para o feriado – informa o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cabreira.

Se o tempo colaborar no dia 7 de julho, as disputas das 10 baterias previstas acontecem a partir das 13h, na pista do Jockey Club de Itaqui. Participarão pilotos do município e também da região. A 2ª etapa do Fronteirão de Velocross é uma realização da Rigol Competições, com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo e a Câmara de Vereadores.