24/05/2013 | Sexta-feira | 08h56

Indústria, Comércio e Turismo, ACII e CDL promovem reunião sobre Normas Técnicas de Prevenção de Incêndios

Participaram proprietários de estabelecimentos comerciais filiados à ACII e à CDL

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Representante do Corpo de Bombeiros fala sobre as normas técnicas de prevenção de incêndios

Foto: Paulo Maciel

O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Cabreira, participou na noite desta quinta-feira, 23, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaqui (ACII), de reunião sobre Normas Técnicas de Prevenção de Incêndios – Decreto Estadual n° 37.380, de 28 de abril de 1997. Na ocasião, também se falou sobre Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

A reunião contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros e teve como público-alvo proprietários de estabelecimentos comerciais filiados à ACII e também à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os estabelecimentos comerciais terão prazo para se adequar às exigências legais sob risco de sofrer, pela ordem, advertência, multa e interdição do imóvel.

As ações de fiscalização ao cumprimento da lei estão ocorrendo em todo o Brasil, em razão do incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou mais de duas centenas de adolescentes e jovens estudantes, em sua maioria universitários.

Fonte: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo