31/05/2013 | Sexta-feira | 15h01

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Dia 5 de junho se celebra, em todo o mundo, o Dia do Meio Ambiente

Foto: Reprodução/bionarede.blogspot.com

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza na próxima semana, entre os dias 3 e 5, a Semana do Meio Ambiente de Itaqui 2013. A programação, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), contará com a participação do engenheiro agrônomo da Vetagro, Ramiro Lutz, que fará uma palestra na segunda-feira, 3, às 10h, na Câmara de Vereadores, sobre o tema Código Florestal e Área de Preservação Permanente (APP).

A programação ainda prevê a realização de mesa redonda sobre Educação Ambiental, distribuição de mudas de árvores e material informativo, caminhada ecológica e presença da Patrulha Ambiental. Confira abaixo a programação da edição de 2013 da Semana do Meio Ambiente de Itaqui:

Segunda-feira, dia 3

> 9h: Abertura

> 10h: Palestra sobre Código Florestal e Área de Preservação Permanente (APP) com o engenheiro agrônomo da Vetagro, Ramiro Lutz

> Local: Câmara de Vereadores

Terça-feira, dia 4

> 9h: Mesa redonda sobre o tema Educação Ambiental no Município. Mediador: Gisele Dias Marques, bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente

> Local: Auditório do Sindicato Rural de Itaqui (Rua Tiradentes, 1133)

Quarta-feira, dia 5

> 8h: Distribuição de mudas de árvores e material informativo com a participação da Patrulha Ambiental composta pelo sargento Pimentel e o soldado Ezequiel, da Brigada Militar, e a professora Lenise, da Escola Municipal Vicente Solés

> Local: Praça Marechal Deodoro da Fonseca

> 9h: Caminhada Ecológica com alunos das escolas do município